Perfect Blue um filme de suspense diferente de todos os outros

Um a das melhores historias que assisti!

O Anime (filme) Perfect Blue foi baseado na Novel do Yoshikazu Takeuchi, dirigido por Satoshi Kon, que faleceu neste ano em 24/08 aos 46 anos e tem em suas produções outro filme muito bom chamado Paprika, que foi a inspiração para Christopher Nolan fazer seu filme Inception.

A historia se passa em 1997, tendo vários personagens e acontecimentos simultâneos, onde você sabe que todos estão ligados por algum motivo, mas não sabe qual ate os 48 minutos do 2° tempo.

Mima era um ídolo pop, adorada por todos até que o modismo ditada o contrário e a fim de salvar sua carreira, ela é aconselhada a abandonar a música e seguir a carreira como atriz em um papel de novela que é oferecido, mas o caráter de Mima é menos limpo do que as pessoas pensavam, ela começa concordar com situações que não caem bem ao caráter da “Mima Cantora”, fazendo com que a situação só venha a piorar.

Ela começa a se perder na realidade, que a sua vida não é mais próprio dela. Ela inicia uma fase de alucinações com sua irmã gêmea idêntica (obra de sua imaginação), que é uma imagem do próprio “eu” dela que não desistiu de cantar.  Sites da Internet aparecem descrevendo todos os detalhes íntimos de sua vida e uma figura começa a perseguir Mima.

Seus amigos e associados estão ameaçados, e começam a morrer enquanto Mima desce em mundo perigoso de delírios paranóicos.

Ela teme por sua vida e tem de desvendar a realidade da ilusão, a fim de permanecer viva.

Perfect Blue representa uma grande mudança a partir de matéria tradicional no assunto de animes. Analisando o fenômeno ícone pop, fama e seu impacto psicológico sobre a cantora/atriz.

Ao melhor estilo de Alfred Hitchcock, esse filme merece ser assistido por que até o ultimo minuto, LITERALMENTE, você não sabe quem é quem dentro de toda a paranóia e fantasia da personagem.

Recomendo!

Com sua opinião de merda darei 9,5.

Anúncios

Deixar uma comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s