Cinema Nacional: Somos tão jovens

SOMOS-TAO-JOVENS-FILME-RENATO-RUSSO

O filme “Somos tão jovens” apresenta a história de uma das maiores bandas do rock nacional entre os anos 80 e 90: a Legião Urbana!

SINOPSE

Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas,
Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na
poesia e na música.

Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este?, Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola.

Desencantado com a falta de repercussão de seu trabalho, ele deixa a banda e passa a se apresentar sozinho como O Trovador Solitário, para tanto criando canções mais narrativas, como Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo.

Embora rejeitadas pelos punk brasilienses as novas canções conseguem despertar atenção em outros círculos e Renato retoma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Bonfá Dado para formar a Legião Urbana. Na primeira apresentação em Minas a banda seduz o público jovem, mas é detida por sua atitude contestadora.

De volta à Brasília a Legião conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Rio de Janeiro, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.

Confira mais informações aqui: Somos tão jovens

Anúncios

Deixar uma comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s